quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Mel de Abelhas e os seus Benefícios

O consumo de mel de abelhas é altamente benéfico para o nosso organismo e a nossa saúde, pois está provado que o mel é uma grande fonte de energia, ele estimula a formação de glóbulos vermelhos porque possui ácido fólico, ajudando, também, a incrementar a produção de anticorpos .
É antiséptico, antibiótico, conservante e adoçante natural. Se consumirmos regularmente mel de abelhas,  estaremos enriquecendo a nossa alimentação, já que, tendo um efeito emoliente, auxiliará a digestão, vivificará e fortalecerá o tórax, o sistema nervoso e os pulmões. 
Contém as vitaminas B, C, D e E, além de minerais, água e enzimas. Os seus efeitos sobre a pele são excelentes, já que, cura borbulhas, úlceras e todo o tipo de impurezas. Por exemplo: se fizermos uma máscara de mel de abelhas ou misturarmos 4 colheres de yogurte com 1 colher de mel e aplicarmos esta mistura sobre a pele irritada, conseguiremos um grande efeito calmante. 
O mel possui, portanto, uma propriedade grandemente EMBELEZADORA já que, se o aplicarmos regularmente sobre o rosto, ele pode reafirmar a pele e prevenir as RUGAS, tornando mais suave a pele seca. Aplique uma máscara de mel sobre o rosto e pescoço, duas vezes por semana, deixando actuar durante quinze minutos, no mínimo. Depois, retire com uma toalhita húmida e verá os resultados. 



Benefícios do melO mel é um delicioso alimento, que pode ser usado como um grande aliado á belezae também a sua saúde. Hoje vamos falar um pouquinho mais de seus benefícios.
O mel pode ser saboreado com muitos alimentos como leite, frutas, iogurte, cereais, entre outros alimentos, ou até mesmo puro. Entre os benefícios do mel podemos destacar substâncias terapêuticas, que ajuda a eliminar o estresse, deixando a pessoa bem calma.
O mel é um grande aliado á gripe, junto com o limão, que pode aliviar os sintomas. Acabando com aquela terrível gripe, dor de garanta, entre outras coisas, ajuda também no tratamento de doenças do coração, problemas pulmonares, anemia, e contribui para um bom funcionamento do organismo.
O mel é um bom agente, e ajuda na cicatrização, e também é considerado um bactericida, anti-séptica. É possível encontrar no mel o Zinco, Manganês, Selênio, Cromo e Alumínio, vitamina B, C, D e E, potássio, fósforo e ferro, que ajuda a repor as energias.
O mel também trás muitos benefícios em relação á beleza. Hoje podemos encontrar no mercado, vários cosméticos á base de mel, como em shampoo, cremes hidratantes, máscaras faciais, sabonetes, condicionadores, entre outros produtos.
No entanto não devemos abusar dessa substância, você pode trocar algumas colheres de açúcar pelo mel. Com certeza você vai notar a diferença. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário